domingo, 26 de agosto de 2007

Um amor assim... [Abelardo e Heloisa]


[Túmulo de Abelardo e Heloisa]


Parece meio estranho, mas quem não busca um amor assim?[...]
Capaz de arrebatar dores, de abrir as feridas, num mesmo instante que tenta cura-las...
O paradoxo entre a cura e a doença, o amor e o odio, a razão e a emoção....
Uma história linda, da qual uma das lições que tiramos é a de que o amor tudo supera... e principalmente que amar é algo diversificado e ilinear...
Que existem infinitas formas de se amar e uma delas é em silêncio...

****
"Fujo para longe de ti,
evitando-te como a um inimigo,
mas incessantemente
te procuro em meu pensamento.
Trago tua imagem em minha memória
e assim me traio e contradigo,
eu te odeio, eu te amo."
Carta de Abelardo a Heloísa.

"É certo que quanto maior é a
causa da dor, maior se faz
a necessidade de para ela
encontrar consolo, e este
ninguém pode me dar, além de ti.
Tu és a causa de minha pena,
e só tu podes me proporcionar conforto.
Só tu tens o poder de me entristecer,
de me fazer feliz ou trazer consolo."
Carta de Heloísa a Abelardo


Ps.: Pra melhor entender o que eu quero dizer, assista o Filme :EM NOME DE DEUS.Uma historia verídica de amor, um amor que tudo resiste, inclusive a RAZÃO.